Faça você mesmo!

Estou amando essa onda de passo a passo, dyi, faça vc msm/ “do it yourself”, e por aí vai.

Acho que nossa casa pode ficar bem mais bonitinha sem ter que comprar tudo pronto, pode ter nossa cara, nossa marca, nosso toque e cheiro… não é muito mais legal?

Vc cria coisas exclusivas, diferentes… não sei vc, mas eu amo! Quem me dera ter mais tempo pra fazer tudo que tenho vontade!

Meu marido deve ficar maluco porque cada dia eu tenho uma ideia diferente…e infelizmente não consigo colocar todas em práticas, aliás, bem poucas 😦

Enfim, aqui vão algumas coisinhas que podemos fazer para deixar nossos objetos e ambientes mais mimosos e fofos:

Sabe aquela blusa que já tá sem graça, sem cor e você enjoou de olhar pra ela…tcharaaammmmmm!

Imagem

Fonte: http://alihenrie.blogspot.com.br/2011/12/diy-jcrew-heart-sweater_05.html

Imagem

Fonte: http://picabela.com/inspiracja/1337

Ou aquela parede sem graça, sem vida, sem cor…enfim, olha como pode dar um “up” de personalidade:

Imagem

Fonte: http://remobilia.com/wp-content/uploads/2013/05/ateliemukifocolorido.jpg

Aqueles vasos transparentes que vc acha até em 1,99 sabe? rsrs. Só cuidado pra não ser do tipo que quebra só de olhar.

Então, depois de uma “mãozinha” de tinta colorida, eles podem ficar um arraso:

Imagem

Fonte: http://sugarandcharm.com/2011/01/easy-and-beautiful-enamel-painted-vases.html/

Esse eu aaammmoo e quero muito fazer: moldurinhas de fotos para geladeira. Você pode usar pra recados tbm, aí vai da tua criatividade. Quero muitooooo!

Imagem

Fonte: http://www.casadecolorir.com.br/2013/10/tecido-imantado-voce-sabe-fazer-como.html

Legal também é pegar a almofada que tá morta, opaca e largada de lado e mudar um pouco a decor. 

Imagem

Fonte: http://www.buzzfeed.com/pippa/how-to-dye-fabric-the-natural-way?sub=2109170_1057651

E os brinquedinhos do filho que ficaram jogados podem virar peça decorativa com uma demão dourada ou prateada. Que tal?

Imagem

Fonte: http://livinggazette.com/2012/08/decor-mania-mini-animais-em-dourado/

Por fim, essas cadeiras super básicas ganham mt estilo quando todas coloridinhas. 

Imagem

Fonte: http://kellysmoonlight.blogspot.com.br/2012/08/paint-your-wagon-or-at-least-your.html

Os sites sobre cada foto tem o passo a passo detalhado, caso tenham interesse em aplicar.

Bjinhos!

Beta

Anúncios

Imagens que viram quadros…

Hoje estava vendo o meu Pinterest, onde tenho guardado muitas idéias e coisinhas legais e pensei: podia fazer um post pro blog!!!

As paredes da minha casa estão bem vazias e claras demais, clamando por mais cor e vida e aí vão algumas fotinhas que podem ser usadas como pôster… tenho várias outras guardadas em outro pc, mais pra frente eu coloco também.

Fonte: veramoraes.com.br/esty.com/pinterest.com

0c54d4796e6492a07dc1ec378c559857

2b38710f0bc43f6f7fb4dd1bafceeb02

04a4fc540094ba5d4c3bf318ac09184f

005f4008565afbc89b0ce02d3ecd84d3

8b804bd6ad9b46f6a95769b20b9a316e

8bf83930f1cc936b135183d076d1cc5c

22e8addd177cd049b09657611e68acff

61dea2b7bbbe1a5db130641cdd089238

162eddc8e947c272d771f5638f9148d6

205d616583cf1c60aceca00cbc261ce5

472f1d35b3d7a0faa22aabeeb4db8e02

979fb0dda31b9e5c308c4dffbe1d5744

994b9793f058087eaed6ed43ab2dae4e

3579a49f4f998780476d2c06211b8459

5965af0a397249700ff5ec76b46cb449

16113ae5a33505506e0fc50179b09f4f

70125ce5bda45ad508a17f50fcba37db

467616090d4832e2e8734cb3110c59a3

a5f93c7702745ef12bf29c276d6f4064

bd4507e97bdc2cb888af8f1968c700e1

d3e858f69b25ba8d655a47bcb4d81349

f0c6e8ef7b6ac9a008cfc09aafb13738

vera moraes

veramoraes.com.br

veramoraes.com.br1 

veramoraes.com.br2

veramoraes.com.br3

Espero que curtam!

Receita: Delícia de Morango!

Hoje a combinação é de chocolate com morango…quem não gosta? Difícil não agradar né?

É o tipo de receita pra se fazer quando receber criança, jovem ou adulto…porque agrada a todas as idades.

É basicamente creme branco, ganache e morangos.

Vamos à receita…

Forre a refratária que desejar com os morangos picados… eu coloquei naquelas taças gigantes sabe?

O morango cortadinho solta água mas fica lindo, então é bom que coloque se a receita for pra ingerir no dia. Se for pra ficar na geladeira por mais tempo, é bom colocar o morango na hora de comer. Se alguém tiver um truque, pode mandar aí. Já vi colocar o morango com açúcar e fazer uma caldinha, mas isso não rola porque fica tudo doce demais! Enfim, prossigamos…

Creme Branco

Misture numa panela: 2 latas de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite e 2 colheres de margarina.

 Assim oh:

2013-08-06 22.43.13 Esse creme é chave, uso pra torta de uva, pra torta de morango.

Ele é sensacional porque não fica doce demais e também não é daqueles que vai ovo..argh

Eu deixei esse creme mais durinho, pensando que o morango vai deixar tudo mais molhado.

Adicione o creme já frio sobre os morangos:

2013-08-07 09.23.38

Como se não bastasse a gordice, eu salpiquei um pouco de chocolate branco…rs

Ganache:

Misture o chocolate com o creme de leite. Confesso que a quantidade é meio no olho… use dois tabletes de choco para mais ou menos 1 caixinha de 200 g de creme de leite.

Eu usei esse Amaro que tem bastante cacau, fica menos enjoativo!

.2013-08-07 09.25.36

Pode derreter o chocolate no micro. Deixa 30 segundos, abre e mexe, e vai fazendo isso até derreter tudo.

Se deixar muito tempo, queima seu choco e ninguém merece né. Não é coisa que se perca assim.

Após derreter todo, misture o creme de leite até ficar homogêneo.

Detalhe que o chocolate derretido não pode ter contato com água. Portanto tudo que colocar nele, tem que estar bem sequinho, ok?

2013-08-07 09.30.50

Coloque o chocolate por cima e, por fim, decore com morango, raspa de chocolate…o que quiser!

2013-08-07 09.52.57     Na hora de servir, dei opção para comer com kiwi também, que é bem azedinho e equilibra o doce. 

2013-08-07 22.49.50

Inspiração: quartos!!

O frio chegou com TUDO!

Parecia que não voltava mais e de repente…ah nãoo!! Tava tão bom!

Enfim, a gente que não tá acostumado com esse tempo, sofre mesmo!! Passa o dia inteirinho pensando nela, sonhando com ela, desejando muito estar nela…ela quem? A CAMA… com seus travesseiros fofinhos, cobertas cheirosinhas e o que mais precisar pra gente se sentir bem quentinho!

O post de hoje foi pensando no tão especial quarto, as maneiras de deixá-lo bem quentinho, confortável e aconchegante!

Tentei selecionar algumas coisas…espero que gostem!

0b238c903df54544f144f7d81c63144b 0c460bad2174c127cf9ba076e7a0f3fc 04b299c2275dd27c970b1cac9b447f2a 4cd3ff3a002e673bc917d4c8eb1ea1da 4d0e48c49eba4543b25e91ee5442af89 5a4828537fc91813a81dd00f8887b2b2 5e33a3d84dbc227bff5d1fb0c2f8ea76 8c47de9c82957eb33ee8445cadd05545 9d5a54ab66b05cc140449555a6c89fa4 12ca8d90d49431999b1abd635c02d67a 3663b652b65e56431218c1029aa0a636 5010d233ba880060a48981f963623feb 689392ff2c2156384bff7750c2351171 8283850f325df0f6ef64646c33a0f588 a2be53585eec19d5619f74c2920fb29e a6ee0dbbd4afbf581e4eb6995bbcdb43 (1) a406102b1aad0dd84b24e207117cbefa af006dbdf2c3a5d1aab9e287119556bf b7c825dcf8fd5cf353836b9219a95b1d b58a15a9a3d64644aae9e05e6d2123ad bbdd3d20c8a817451550b97b128c55dc c1a51c19364c0b15000bbcc947f510b1 c3ccee8e3e05a482727bf814cabe4ff9 cd39c2404e7a17afd16f8cc186f0d396 d0114fbb1f0a4ccc372163200888a0e7 da91367975dcc41b43ecac5213e4df91 e33b71d1a3af4a5774095fa52a98afab e56408dba879d44d1b5cfd31835795d7 

f073733174545b439317d70bddf7f76b

 

Bons sonhos!